Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CLUBE DOS LEITORES VIVOS (NOVEMBRO 2009)


O Clube dos Leitores Vivos é um encontro de fãs da leitura que se realiza uma vez por semana, na nossa Biblioteca, todas as quintas-feiras, pelas 13:15 ate às 14:00.
Nesses encontros fazemos várias actividades relacionadas com os livros que a professora sugere ou que os alunos partilham com os colegas. No ano passado, entre variadíssimas actividades, levámos à cena o livro Os herdeiros da lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, durante a Semana da Leitura; dinamizámos encontros com os pais, escrevemos histórias, fizemos récitas, etc… Mas, sobretudo, aprendemos a amar ainda mais a leitura!
Se quiseres participar no clube só precisas de te juntares a nós ou de falar com a professora Rogélia Proença, na Biblioteca da escola. Este ano, já estamos a preparar outras aventuras nas asas dos livros e pensamos levar à cena a peça: Leandro, o rei da Heliria, um texto muito bonito sobre o Sonho, o que é verdadeiramente essencial na Vida, entre outras coisas. ^^)
Para além disso, vamos fazer outras actividades à volta do livro, como por exemplo, um programa de televisão, comemorações de efemérides, e muitas outras surpresas!

Na verdade, aprendemos que o livro pode ser como um tapete mágico!



Juliana e Mariana (7ºB)

Sem comentários: