Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Música para a alma :) All you need is Love

All you need is love- Beatles :)
http://www.beatlestube.net/video.php?title=All+You+Need+Is+Love

Hey Jude - Beatles
http://www.beatlestube.net/video.php?title=Hey+Jude

O AMOR MERECE SER CELEBRADO :)







O amor merece ser celebrado todos os dias.



No entanto, convencionou-se existir um dia para celebrar a união entre os casais. Existem diversas datas para esta comemoração, que variam entre o 14 de Fevereiro ou o 12 de Junho. É um dia especial para milhões de casais por todo o mundo, independentemente de raça, sexo, credo ou estatuto.As histórias de amor inspiram o nosso dia-a-dia. Quem nunca ouviu a história de Cleópatra, rainha do Egipto que se apaixonou por Júlio César, Imperador Romano, ou ainda a história do amor impossível vivido entre Romeu e Julieta? Foi a força do amor que levou estes casais, entre muitos outros, a cometerem actos impulsionados pelo sentimento pela cara-metade. Existem diversas figuras associadas a esta data. São Valentim é o santo padroeiro dos namorados. De acordo com a lenda, Caldeus II, imperador romano, impôs a proibição de casamentos de modo a que os jovens não tivessem qualquer impedimento aquando da ida para a guerra. No entanto, existia um bispo romano que continuava a realizar casamentos em segredo. Depois de São Valentim ter sido descoberto e preso, jovens casais enviavam-lhe bilhetes para a prisão a afirmar que continuavam a acreditar no amor.






Outra figura emblemática associada a este dia é Eros, deus romano do amor e Cupido seu mensageiro.




Este jovem mensageiro tinha por hábito esconder-se na floresta e atirar setas ao coração das pessoas que passavam, fazendo com que elas se apaixonassem. De acordo com a lenda, Vénus, a mãe de Cupido, invejava a beleza de Psique, uma rapariga mais bela do que ela. Assim, pediu a Cupido para atirar uma seta a Psique para que esta se apaixonasse pelo homem mais feio que existisse. Cupido acedeu ao pedido da mãe, mas ao atirar a seta, errou o alvo e acertou em si próprio, passando a ficar ele apaixonado pela rapariga. Uma vez que um deus não se podia unir a uma mortal, Cupido foi falar com Zeus para tornar Psique imortal, não havendo assim impedimentos para a união dos dois.Existem muitas histórias associadas a este dia, mas a história mais bela é a que cada casal faz para si, são as recordações que vêm à memória. O primeiro sorriso, o primeiro beijo, o primeiro olhar, aquele fim-de-semana…Compara-se o amor a uma flor, se não for tratada e regada constantemente, acaba por morrer. O amor é um pouco assim, tem de ser constantemente tratado e renovado.


Por isso, o Dia de S. Valentim é um óptimo pretexto para esta renovação. No entanto, há outros trezentos e sessenta e quatro dias ao longo do ano em que uma pequena surpresa, um sorriso ou um belo gesto podem preencher mais a pessoa amada do que qualquer prenda…

Já que o "essencial é invisível aos olhos» e "só se vê bem com o coração", como dizia o Príncipezinho de Antoine de Saint Exupéry :)

(texto adaptado)

LINK

Programa para o dia de S.Valentim ^^)

Que tal uma ida ao cinema?

Aqui vão alguns dos clássicos da sétima arte...Para ver e aprender mais.

http://www.tvi24.iol.pt/cinema/classicos-romanticos-dia-dos-namorados-cher-hepburn-casablanca/1138849-4059.html

CONJUGADOR DE VERBOS

Dúvidas nas conjugações de verbos?

Cliquem no link que se segue! Não há como tirá-las e aprender sempre mais :D

http://lxconj.di.fc.ul.pt/