Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALGUMAS FOTOS DA ATIVIDADE "LEITURAS ASSUSTADORAS"

Na aula de Estudo Acompanhado fizémos várias leituras mágicas e "assustadoras" e a nossa professora recomendou-nos a coleção "Arrepios" para quem gosta de se divertir com histórias de terror, mistério e muito mais... Também pudémos ir à Bibliotca e ver aí os livros recomendados para este dia...Foi um forma diferente e divertida de dizer: " Vai-te embora, ó medooooooo!".... :D....

A professora também nos recomendou a leitura de algumas novas aquisições da Biblioteca e que estão de acordo com as sugestões do PNL (Plano Nacional de Leitura) para o nosso ano de escolaridade e faixa etária.

Eis algumas fotos:




5ºA



Eis também alguns comentários ao Encontro com a escritora Teresa Reis que organizámos na nossa escola, no Mês das Bibliotecas Escolares, par alançamento do livro JANELA:

«Professora Helena Borges disse...




A turma do 5D da Escola 2º e 3º Ciclos do Tortosendo considera esta atividade muito interessante e educativa porque podemos conhecer um escritor na vida real. Podemos aprender muito sobre a sua vida. »




25 Outubro, 2011

 A ESCRITORA Teresa Duarte Reis disse NO BLOGUE DA NOSSA BIBLIOTECA (Vejam aí tb o smilebox deste evento com a reportagem fotográfica!!)...

«Gostei muito de estar nesta Escola onde sou sempre tão bem recebida! Crescemos por dentro, cada vez que revelamos os nossos sonhos e ajudamos os outros a sonhar.


Janela é mais um pedaço de mim que pretendo levar aos mais jovens para os ajudar a "crescer".


Um abraço carinhoso »