Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de maio de 2013

O QUE É UM PROFESSOR?


O que é um professor? E qual a importância dele na minha vida?

      Um professor é alguém que nos ensina a saber, a aprender, a amar e a fazer os outros felizes. A vida é uma grande montanha-russa e são eles que nos ajudam a compreender tudo à nossa volta .
     Todos nós achamos aborrecido ter aulas e ouvir os professores, mas sem ter aulas nunca poderemos passar os obstáculos que o futuro nos reserva, porque, quando nos depararmos com uma dificuldade,  vamos fugir e esconder-mo-nos sem os seus conselhos. São os professores que nos ajudam a enfrentá-los e a derrotá-los, seja a nível cognitivo, seja ao nível social ou pessoal.
      Um professor é um pedaço de todos nós,  um reflexo de humanidade. Um professor é um guia, um mestre e um amigo.
       Infelizmente, alguns nunca puderam ter um  e tiveram de aprender a viver sozinhos. Quando se nasce, ninguém vem ensinado, costuma dizer a minha Diretora de turma, para nos relembrar que todos aprendemos, crescemos e melhoramos. Também ninguém nasce a saber amar. São coisas que nós descobrimos e aprendemos com a ajuda dos professores e da família.
        Devíamos  orgulhar-nos de dizer que temos e tivemos alguém que nos ensinou a viver, porque há tanta gente que, neste momento, está a sofrer as consequências de nunca ter podido ter um professor…Por isso , é que devemos dizer obrigado a Deus por termos aquilo que temos.
        E estas palavras todas não são mais nem menos que um desabafo, mas também um reconhecimento. Crescer é fácil, difícil é saber como! Obrigado, professores...!

Bruna Fonseca
Nº 2  6A