Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RECOLHA DE LIVROS -CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Somos um grupo de amigos que irá ter em breve um jantar de Natal e gostaríamos de colocar a campanha que agora partilhamos em prática, com a qual o Clube de Leitores Vivos e a Biblioteca Municipal da Covilhã pretendem também colaborar. Iremos elaborar 3/4 árvores de Natal (ou mais) com livros em bom estado que recolheremos junto da família e amigos e que levaremos para o dito jantar, para entregarmos, posteriormente, em instituições de apoio social, bem como livros infantis para crianças que pretendemos "apadrinhar" e às quais ofereceremos este pequeno presente.

Na Biblioteca Municipal da Covilhã, a exposição destas 3/4 árvores (ou mais) de Natal estará patente ao público para assim se divulgar a solidariedade aliada à cultura. Gestos simples que podem mudar um pouco a vida de outros....
A exposição, preparada pelos elementos do CLUBE DE LEITORES VIVOS E FAMILIARES, do dia 5 de dezembro,  durará no máximo 15 dias, até ao momento da entrega às ditas instituições, durante a quadra natalicia.

Gostaríamos, ainda, de convidar as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas do Tortosendo e comunidade escolar a aliar-se a esta causa (até ao dia 5 de dezembro), que assim poderá estender-se e fazer mais pessoas felizes, pois  o  prazer de ler não tem  idade e «muito poucos, fazem muito»...!


A entrega dos livros da comunidade escolar poderá ser feita na Biblioteca da Eb 2/3, à responsabilidade da dinamizadora do projeto.
COLABOREM! :)

Rogélia Proença

Sem comentários: