Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Fada Oriana, Sophia de Mello Breyner Andresen - comentários dos alunos do 5ºA

  Nós, 5ºA, lemos, no ínício do 2º periodo, o livro A Fada Oriana, Sophia de Mello Breyner Andresen. Este livro é verdadeiramente interessante. Ao lê-lo parece que as letras dançam e cantam à minha volta, é tudo tão engraçado! Com ele aprendi a ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais bondosa.
   Eu aconselho este livro a uma amiga minha chamada Bruna, porque acho que ela escreve bem, mas ao ler este livro iria escrever ainda melhor! Eu identifico-me muito com a personagem Fada Oriana, porque ela é bondosa, solidária, amiga, tal como eu.
   SEM DÚVIDA ALGUMA, ESTE É O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI ATÉ HOJE!

Maria Pedro, 5ºA

   Se eu fosse uma personagem deste livro seria a Fada Oriana, porque poderia ajudar as pessoas como a velha, o moleiro, os animais e melhoraria um pouco o mundo e a vida deles...
   A parte da história de que mais gostei foi, na verdade, a última, quando Oriana ajudou a velha no abismo e em que a Rainha das Fadas, por essa razão, devolveu  a Oriana as suas asas e os seus poderes. Esta foi  a parte que preferi, pois foi o momento mais corajoso de Oriana e de toda a sua aventura. Ter saltado para o abismo para salvar a velha, sem pensar nas consequências, só com o intuito de a salvar, revelou o seu bom coração. A velha podia ter ficado ferida, mas com este gesto de Oriana, tudo ficou muito bem.
   Oriana esqueceu-se e que não tinha asas e arriscou na mesma, ora, quando é assim, surpresas e magias acontecem sempre...!

Cristina Bento 5ºA

Sem comentários: