Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SE EU FOSSE UMA GOTA DE ÁGUA...









Se eu fosse uma gota de água pediria para mergulhar no mar, para me juntar a tantas outras gotinhas como eu e formar uma onda ou, então, subir bem devagarinho para o céu e ficar aconchegada nas nuvens à espera que choquem umas contra as outras, para eu deslizar por ali abaixo...


Enquanto não chego ao destino marcado, vou dançando com o vento, brincalhão, sempre a empurrar-me, assim como também empurra as outras gotas de um lado para o outro. E quando tocasse no chão seria uma felicidade, juntar-nos-íamos todas numa poça de água onde as crianças também pulariam de alegria e então pularíamos e chapinharíamos, sempre felizes com elas...


Mas, no meio de tanta felicidade, há sempre algo que me preocupa, algo que está sempre presente em mim...Penso nas outras gotas que voltam a cair no mar, que sofrem mais do que qualquer gota, porque a poluição deixa-as tristes e amargas e elas deixam de ser felizes, ao ponto de nem o vento rodopiar já com elas...


Assim, se eu fosse uma gota de água e só pudesse pedir um desejo, pediria que não poluissem mais o mar ou o habitat onde vivem outros seres vivos.


Espero que no futuro os conselhos e a experiência de vida que escrevi sirvam de lição para que não voltem a poluir...Para que assim o vento possa voltar a brincar connosco e possamos, eu e as minhas amigas, fazer ondas no mar!
RITA SILVA, 7ºC
«Se eu fosse uma gota de água, poderia fazer muitas coisas que não posso fazer sendo um ser humano...
Poderia subir aos céus e tocar nas nuvens fofinhas como algodão...
Ou, então, poderia andar pelos sete mares com outras gotinhas e conhecer o Mundo aí fora...
Poderia dar de beber a quem não tem água e também serviria para que no Verão as pessoas, crianças ou adultos, matassem a sua sede e acalmassem o seu calor com a água das piscinas, ribeiras, rios e outros cursos de água...
Sirvo ainda para que os peixinhos não morram e vivam felizes com as suas cores magníficas, mergulhando nas minhas várias tonalidades...
Poderia ainda dar de beber às plantas e ajudar os agricultores quando precisassem de mim...
Poderia conhecer todas, todas, todas as diversas espécies de animais, plantas e corais também no fundo do oceano, como a Menina do Mar e assim conhecer tudo o que há de mais bonito para ver...
E é por tudo isto que eu gostaria de ser uma gota de água...»
MARIA DO ROSÁRIO (7ºC)








Sem comentários: