Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de janeiro de 2009

Leiam aqui no blog, muito brevemente, as composições dos nossos amigos sobre a quadra natalícia! :D... E... vejam imagens da nossa terra nos dias de nevão!!

2 comentários:

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Juliana, 6ºC, diz:

«Nestas férias de Natal, brinquei, ajudei, li livros,mas também fiz as famosas filhoses com aminha avó, mãe, tia e irmão. Ficaram deliciosas!!
No dia 24, ficámos em casa dos meus avós maternos. O jantar foi burlhão (sabem o que é?? é óptimo!), sopa, aperitivos variados e muitas sobremesas. Estava tudo delicioso! Ao fim, ajudámos a tirar a mesa e ficámos a ver televisão. Até que, finalmente, o Pai Natal chegou. Nesse dia recebi um telemóvel, um cachecol, umas luvas e um gorro, umas calças e uma camisola, uma camisa e umas peças de arte...
No dia 25, ficámos em casa dos meus padrinhos. Almoçámos cabrito e burlhão e saboreámos as belas sobremesas. Logo de seguida, abrimos os presentes e aí recebi ainda um livro, um jogo para a nintendo e mais roupa. Passámos lá o dia inteiro e foi muito reconfortante estar com quem nos ama!
O Réveillon foi passado numa quinta dos amigos dos meus tios. Foi uma festa só com amigos como é tradição.
Foi muito divertido: cantámos karaoke, dancámos até de madrugada!
Pedi doze desejos às doze badaladas: muita saúde, felicidade, amor, sorte nos estudos...Mas também queria ter sorte na profissão que eu quero seguir: ser cantora é um sonho meu e, par ao conseguir, terei de ir a vários castings!!»

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Pelas palavras... viajamos nos sabores, nas imagens, nas sensações auditivas de embrulhos que se rasgam,cantos de Natal que se entoam e vozes de alegria!

Voamos pelas sensações tácteis de calor de lareiras, carinho das mãos dos que nos seguram e amam e nos inspiram acolhimento...

A palavra aproxima, une, acolhe e convida à partilha...Faz sonhar e faz sorrir.

Palavras andarilhas, pois então...!!