Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A menina que calou o mundo

http://br.youtube.com/watch?v=2s4wqdtWWw8

A menina que calou o mundo por 5 minutos...a não perder!

3 comentários:

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Comentários dos alunos do 8ºC ao vídeo " A menina que calou o mundo" do you tube, em Formação Cívica:

«Foi super emocionante...:'D!!Gostei da forma como a menina falou, pois parecia uma adulta mesmo e convenceu quem a ouviu.Esteve muito bem, é uma menina maravilhosa que não tem medo de enfrentar a vida nem de denunciar as injustiças e incoerências dos adultos no mundo em que vivemos !!» (Estrela)

«Achei interessante o comentário desta menina , porque correu os pontos mais fracos do mundo em que todos temos de melhorar: a fome, a guerra, a poluição,tendo a coragem para apontar formas de solução. nós somos mesmo geração do futuro, aquela que procura pessoas melhores e mias compreensivas!»
(Fábio)

«Eu, pessoalmente, acho que esta menina está a alertar muitíssimo bem para os problemas do meio ambiente, já que se todas as pessoas fossem como esta adolescente, o futuro do mundo estaria em boas mãos!»

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

continuação dos comentários dos alunos do 8ºC ao vídeo " A menina que calou o mundo" visto em Formação CÍvica:

(o comentário anterior foi do Micael)

«Eu achei que a menina tinha toda a razão, disse tudo o que havia para dizer em relação à pobreza, À guerra, às pessoas que vivem na rua, sobretudo as crianças, e que não têm comida.
Gostei memso muito de como a menina calou todas as pessoas que a ouviam...e sobretudo há-de continuar a calar o mundo também!»
(André)

«Nunca pensei que uma menina daquela idade fosse capaz de dizer aquelas palavras sobre o mundo inteiro...Dizer que queria ajudar as crianças, acabar com o aquecimento global e que para isso todos tinham de colaborar não basta continuar adormecidos. e disse ainda que ficava muito triste quando via as crianças a dormirem na rua e se imaginava a sorte que tinha em ter uma vida diferente... Pois isso choca qualquer um!»

(Tânia)

«Espantoso como esta menina em 6 minutos conseguiu calar várias pessoas e transmitir o horror da poluição e tudo o que nãos e deve continuar a fazer...!!»

(Adriano)

«Um discurso fabuloso, espectacular! É preciso calar para fazer pensar e fazer agir...!»

(Rui)

«Achei incrível como uma criança tem esta mentalidade que até consegue calar as pessoas que a ouvem com a sua mensagem...! Tudo o que ela disse foi verdade: se todas as pessoas fossem assim, o mundo não estaria como está agora. As pessoas conseguem estragar, mas não conseguem reparar. Acho que deviam prestar maior atenção porque o mundo é de todos, é daqueles que estão presentes e é daqueles que estão para vir...!»

(Cátia)

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Inês Reis, do 8C, diz:

«Eu gostei bastante deste vídeo e também gostava de ter a coragem daquela menina para poder abrir os olhos a muitas pessoas. Gostava de poder conhecê-la!

Rute Esteves diz:

«Eu achei verdadeiramente inacreditável como uma menina tão nova consegue pensar daquela maneira e silenciar tanta gente através das suas fortes e justas palavras...penso que se todos nós pensássemos daquela maneira o mundo revirava completamente. Talvez seja isso que tenhamos mesmo de fazer!»