Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"As minhas férias de Natal" Rita Silva, 6ºB, nº16


Bem, as minhas férias foram fantásticas. Passei-as em casa com a família. Foi diferente, pois costumo passá-las com padrinhos, tios e primas, mas este ano passei-o mesmo só com pais e irmã.

No momento em que entrámos de férias, comecei logo a planear tudo, desde a escolha de presentes até os preparativos da consoada. A consoada foi, como manda a tradição, com o tradicional bacalhau com batatas e couves, por volta das 20:00. Às 23:00 tive de ir para a igreja, pois eu era Maria, num presépio ao vivo, uma espécie de teatro...! A Missa do Galo começou às 23.30 e foi muito participada, pois é um momento alto desta festa, e o teatro foi um espectáculo, toda a gente aplaudiu e eu, especialmente, adorei!

Depois às 00:30 horas, fui para casa abrir os presentes: todos eles continham coisas que eu sempre quis ter! Já no dia 25 de Dezembro, dia de Natal, fui à Serra da Estrela, na parte da tarde, e estava um frio verdadeiramente "de rachar"! Ainda assim, diverti-me imenso com os meus pais e com a minha irmã. Depois, por volta das 18:00 horas voltámos para casa, fora um dia bem passado em família.

Eu acho que este foi o melhor Natal de sempre, pois foi bom viver esta quadra mágica e gozar da companhia de quem mais amo. :)


Fim *


2 comentários:

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Carolina do 6ºC diz:

«Durante as minhas férias de Natal fiz várias coisas: brinquei, fiz os trabalhos de casa e estudei um pouco, mas o que eu mais gostei antes de chegar o Natal foi de ir às compras! Eu adorei fazer as compras de Natal e ser uma espécie de menina Natal, escolhendo os presentes para os outros!
Rapidamente chegou o Natal e, na noite de Natal, estiveram na minha casa, os meus padrinhos, a sminhas primas, os meus tios e os meus avós. NA consoada comemos batatas, bacalhau e couves e, passado um pouco, os meus pais e os meus padrinhos foram buscar as prendas ao quarto dos emus pais. Eu recebi muitas prendas e as outras pessoas também! Gostei muito da Noite de Natal...há magia no ar!
No dia seguinte,o almoço já foi com menos gente, ma stambém nos divertimos muito.
Passaram-se mais uns dias e chegou o Fim de Ano. também almoçámos e jantámos todos juntos, tínhamosmuitas osbremesas: lampreia, pudim Molotof, semi-frio e muito mais!
As férias passaram-se rapidamente, mas foram muitissimo divertidas!»

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Sofia do 6ºC diz

«As minhas férias de NAtal foram boas, um pouco monótonas, mas boas porque recebemos muito amor e carinho das pessoas que mais gostamos.
Tive muitas prendas : um mp4 da Hello kitty, roupa,livros, perfumes...mas aquela d eque mais gostei do Jantar de Natal, porque estava toda a família em minha casa e jantámos todos juntos.
As semanas passaram rapidamente, mas claro que tiv etempo para me divertir. Estudei, joguei Sims, falei com os amigos no msn e
tive alguns concertos de canto e teatro.
Na passagem de ano, nao foi tão divertido como fora o NAtal, mas, claro, tudo é bom. Estvemos o serão todo a conversar e a jogar uno e àss doze badaladas, levantamo-nos e comemos doze ( que eu odeio!),formulando doze desejos/ objectivos par ao ano vindouro, bebemos chamapagne.Mais tarde comemos camarão frito.»