Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

As minhas férias de Natal (Laura, 6ºB, nº12)




O meu Natal foi muito divertido: estive em casa dos meus tios e joguei matraquilhos, voleibol, pingpong, basquetbol e badmington.
Eu li vários livros, por exemplo: "As crónicas de Nárnia e o guarda roupa", "O gato que ensinou a gaivota a voar" de Luís Sepúlveda, "O clube das chaves põe tudo em pratos limpos", Maria Teresa Maia González.
Passei o meu Natal em casa dos padrinhos do meu mano e com o resto da minha família da parte do meu pai. Recebi três livros, uma câmara web, roupa, um jambé e dois jogos para o computador.
A minha família, no Natal, come sempre o famoso bacalhau com todos e também comemos o tradicional cabrito da Beira Baixa, ou borrego e peru assado, e as filhoses da minha avó. Também adoro ir até ao madeiro na minha aldeia.
A passagem para o Ano Novo passei em Castelo Branco com os meus primos mais velhos e foi muito bom. Foi uma quadra muito divertida!

ADOREI ESTAS FÉRIAS!

2 comentários:

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Francisco ( 6ºB ) dis o seguinte sobre as suas férias de Natal:

«As minhas férias de Natal foram boas! recebi um jogo para a playstation 2, roupa, um perfume e mais nada.
O NAtal foi passado em família, eu não me importava d enão receber presentes, porque me ensinaram que quando não há dinheiro para eles, o mais importante é a família unida!
O jantar é com batatas, couve e bacalhau, e as sobremesas são: arroz doce, tarte, migas dos pobres, que na minha terra o Domiguiso se costuma fazer e é muito bom!
Depois do jantar, a Ceia da consoada, abrimos os presentes, como celebração d etodos os meninos Jesus das famílias que se continuam a homenagear, pois são uma nova esperança de Homem que salva o Mundo! Vamos sempre à Missa do Galo, beijamos o Menino Jesus e depois voltamos para casa.»

Rogélia Maria Proença (RMP) disse...

Silvia Fortes Santos diz:

«Durante estas semanas das minhas férias de NAtal, passeei com os meus pais: fui ao Tortosendo e à Covilhã.
Em casa, ajudei a minha mãe a fazer as filhoses e a arrumar a casa e a preparar a Ceia de Natal. Também fiz as compras dos presentes e brinquei com os meus sobrinhos em minha casa.
Adorei a neve, mas é muito fria!»

(Silvia)