Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de setembro de 2008

HISTÓRIA DO CLUBE




Tudo começou, há três anos atrás, depois de termos visto o filme "O Clube dos Poetas Mortos"/ "Dead Poet Society", um filme "brutal", que conta a história de um grupo de jovens num colégio interno inglês, muito conservador, que fugiam à noite para...(imaginem!) ler juntos poesia!!!
Eles fundaram essa sociedade secreta, para, em liberdade, ler, devorar e apreciar os belíssimos poetas ingleses, como Walt Whitman e outros clássicos latinos... O lema deles era "CARPE DIEM", em latim. Isto significa "Aproveita o dia"!
Então, a nossa professora, Rogélia Proença, não deixou morrer a ideia e ... nas aulas de Estudo Acompanhado fomos sempre simulando essas sessões de leitura por prazer, mas já não só de poesia.
Até que, depois do Cantinho da Leitura, que funcionou também durante as aulas de substituição nos mesmos moldes, ...:-) o Clube se tornou realidade, fora da aula, para todos quantos na nossa escola queiram participar...ler, saber mais...Viajar nas asas da palavra, da ficção e da fantasia!!!!

Junta-te a nós. Vem ouvir e participar. Na Biblioteca há uma equipa de professores sempre prontos a ajudar-te e vários clubes. Este é o nosso clube de leitura. Comenta os nossos temas de debate e ..faz sugestões !!
Até agora já somos 24 (éramos, agora já somos muitos mais, nem sabemos bem ao certo quantos, pois até ficam de pé)... (400 e tal amigos do clube virtual!)! Todas as sessões começamos com um jogo de descontracção e quando terminamos... nem demos pelo tempo a passar.
A leitura faz-te sentir livre !
HORÁRIO: Ano lectivo 2009/10 : 5as 13.15 às 14h;
16.30 às 17.15

Sem comentários: