Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sim, Não e Talvez...


“Sim, Não e Talvez”

  Neste novo ano, irei dizer “Sim, Não e Talvez”. Para mim o “Talvez” não é uma resposta, porque é uma incógnita, quem me conhece sabe que comigo as coisas têm de ser bem claras: “Sim” ou “Não”.

  Darei um “Sim” à minha família, porque é quem mais me apoia sempre que vou “abaixo”; “Não” à crise Portugal; Dou de novo “Sim” aos meus amigos que são a minha segunda família; “Não” ao abandono; “Sim” ao respeito; “Não” à crueldade; “Sim” à bondade e simpatia; “Não” à violência; “Sim” ao emprego; “Não” às burlas, pois nesta fase da vida há sempre pessoas que enganam outras; “Sim” à escolaridade obrigatória; “Não” à troika; “Sim” à fé, à nossa religião; e, por fim, um “Não” à pobreza.

  Sei que não é para responder indicando um “Menos”, mas vou acrescentar, um “Menos” aos impostos, aumentos, porque neste momento é o que mais preocupa o nosso país. Há muita gente a passar fome, só para pagar as despesas…

 Márcia  Fernandes, 7ºC

 

Sem comentários: