Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

AVALIAÇÃO DA SL'12: «LER COM AMOR: HÁ PALAVRAS QUE NOS BEIJAM»

«Esta é a semana pura da leitura.  E o 5ºA decidiu festejá-la com o 5ºC.

Começámos a nossa récita com FERNANDO PESSOA. A Maria declamou "Cansaço" e foi muito belo!
A seguir, a Leonor e a Maria declamaram "Porque" de SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN e foi um espetáculo!
Depois, a Margarida arrancou sorrisos aos outros alunos com "Se", também de Sophia...
Depois fui, eu, a Bruna, com "Amar" de FLORBELA ESPANCA  e acho que correu bem!
penso que expliquei, traduzi bem a palavra "AMAR" pois é um poema perfeito!
Em seguida, os alunos do APA declamaram em conjunto "Palavras" de EUGÉNIO DE ANDRADE e "Há palavras que nos beijam" de ALEXANDRE O'NEILL...Correu lindamente e foi bom ver os meus colegas ganhar coragem e irem embalados na beleza das palavras, sem receios e com alegria!
 
Beijos a todos os que acreditam que a poesia pode mudar a vida das pessoas!

A Raquel manda poemas ao coração da Diretora de Turma e a Bruna quer sorrisos nas caras das pessoas que sabem o que é amar a Poesia!
Talvez como eu...»

Bruna e Raquel, 5ºA

Sem comentários: