Número total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUERO SER ESCRITORA

        Nas férias de verão, comecei a ler o livro «Quero ser escritora».O livro é muito bonito, mesmo muito interessante, ainda bem que é meu! Quando o estou a ler é como se as letras brincassem comigo rissem para mim e quando o leio é como se entrasse para a história.É tudo tão imaginário!
         A imaginação comanda a história e as letras seguem-na. Todas as histórias são incríveis, mas esta tem qualquer coisa  de diferente. As letras e a imaginação são inseparáveis, são estritamente «amigas do coração», trabalham em conjunto, mas a imaginação depende de cada um de nós.
          Sabem, para fazermos uma história divertida, engraçada e alegre, é preciso que todos os elementos da escrita estejam presentes. A pontuação também é muito importante, pois torna um texto mais expressivo...
Quando ainda não sabemos escrever, achamos uma seca, mas depois, quando já aprendemos, nem queremos acreditar que dissemos isso. E depois, quando começamos a escrever histórias, não queremos que ninguém, mesmo ninguém fale mal da nossa Língua Portuguesa!

      Bruna Elias, nº 1 5ºA
                                                      

1 comentário:

Teresa Pombo disse...

Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, ME, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
Pela equipa BloguesEDU,

Teresa Pombo (bloguesedu@dgidc.min-edu.pt)